30 maio 2006

Um post especial na Amizade!

Hoje escrevo aqui a convite do meu querido e adorado amigo Zezinho. Escrevo porque temos que gritar ao mundo aquilo que sentimos um pelo outro, e penso que não haverá prova de amor mais bonita do que este post escrito por ambos. Nesta parte escrevo eu e mais abaixo escreve ele.
É difícil encontrar as palavras certas para descrever tudo o que sinto, mas sei que entre mim e o Zé, existe uma cumplicidade fascinante. Foi em Outubro do ano 2005 que tivemos o primeiro contacto um com o outro… Contacto apenas escrito e através da Internet. Tinha criado o meu 1º blog à muito pouco tempo, onde desabafava sobre um grave problema que estava vivendo. Desde o dia que li o comentário do Zé que tudo mudou… Nossas vidas a partir desse dia ganharam outro sentido. Aos poucos fomos trocando comentários, e-mail’s e pouco tempo depois já falava-mos no msn. Houve logo entre nós uma empatia enorme, fomo-nos conhecendo e íamos descobrindo cada dia mais o quanto éramos especiais um para o outro. Desde aí gerou-se uma enorme e profunda amizade! Uma amizade sincera, sem preconceitos, sem maldade, sem sexualidade. Uma amizade pura, uma amizade divina. Ele diz que eu sou o seu Anjo da Guarda e eu digo que ele é o pai que eu nunca tive. Amo-o como nunca amei o meu próprio pai!
O mais divino foi o nosso encontro pessoal, sem monitor, sem ser por telefone, era ali de carne e osso! O Zé fez-me uma enorme surpresa e fez perto de 400 km de comboio para me conhecer pessoalmente. Aquele dia iria ser único nas nossas vidas. Estava nervosa, iria conhece-lo pessoalmente, poder olhar nos olhos dele e sentir o quanto ele gosta de mim… Mas era mais que tudo o que eu queria na vida, poder dar-lhe aquele abraço que tanto sonhava!
Dia 18 de Maio foi e será o dia mais importante nas nossas vidas, o dia em que a nossa amizade se completou com aquele abraço, aquele olhar sincero, aquela ternura. Nunca irei esquecer a emoção que vive nesse mesmo dia, e agradeço a Deus por me ter dado a possibilidade de conhecido o Zé, pois a minha vida ganhou outro sentido.
Obrigado!
Meu amigo, mais que amigo
Meu pai, meu Anjo protector
Obrigado!
Por tudo o que me ensinas-te
Por todo o amor
Por aquele carinho
Que só tu soubes-te dar
Obrigado!
Por me teres dado a felicidade
De fazer parte da tua vida
De me sentir amada e protegida
Obrigado!
Pelo simples facto de saber que existes
Perto ou longe
Estás sempre presente
No meu coração
Obrigado!
Por tanto amor
Que só tu me sabes dar!

Para ti amigo, espero que gostes destas palavras vindas do coração! Adoro-te!

No ano transacto, conheci uma amiga que logo existiu uma empatia enorme entre nós, passado pouco tempo verificávamos que parecia que sempre nos conhecêramos. Eu até cheguei afirmar que foi um reencontrar entre duas pessoas com origem de outras reencarnações; eu acredito plenamente nesta minha afirmação.

Eu professo o “Amor da Amizade” e tenho encontrado ao longo da minha vida momentos de felicidade com este sentimento tão “Sublime”.
Quero mostrar ao Mundo como entre duas pessoas se podem amar com toda a pureza que Deus nos deu no sentimento mais sagrado que entendo ser; a Amizade.
A amiga que me refiro, é para mim uma amiga eterna, é o meu anjo, é como se fosse minha filha adoptiva (já tenho uma filha de sangue que muito amo) e nunca me senti tão acarinhado e tão feliz com uma amizade que vim encontrar na net. Mas que fará parte de mim até ao infinito, como uma amiga real, tão real como a natureza que me circunda.

O meu anjo da guarda



És a minha luz,
o meu anjo da guarda,
o meu diamante que reluz,
na minha vida
tua amizade e carinho me seduz.

.....Dezoito de Maio
de dois mil e seis......

Foi dia de te conhecer,
um dia de muita emoção,
teu olhar carinhoso
e um sorriso tão encantador,
fizeram rejubilar meu coração.

Tu és o sentimento,
do amor da amizade para amar,
com a teu carinho, tão sublime,
a minha vida vieste reanimar.

Queria ter o poder,
de formar um mundo
para to oferecer,
de sonho e fantasia
e nele se viver,
com toda a magia!

Minha doce amiga,
sentimento tão profundo,
que Deus nos deu,
para que estejamos,
Longe da maldade
e possamos,
sorrir com felicidade!

18-05-2006 ás 23,55h

ZezinhoMota


57 comentários:

Grilinha disse...

Fiquei realmente emocionada. As pessoas, a amizade e as boas recordações são o que de melhor levamos deste mundo. Parabéns por tão forte amizade. Que seja sempre forte e eterna. Beijos

BETTINA PERRONI disse...

Amigo mio, eres naturalmente un gran ser humano. Estoy segura que las personas que te rodean disfrutan mucho de tu compañía... son muy afortunados!.

Un abrazo desde México... he vuelto... espero tener algo nuevo que contar mañana en mi blog.
Saludos,

Anónimo disse...

Olá caro Zezinho. Bom dia. Tenho passado por aqui já algumas vezes e adorado o teu trabalho, mas por esta ou aquela razão, principalmente por falta de tempo e oportunidade, nunca comentei. Mas... hoje, não deu para não comentar, principalmente para te dar os parabéns pela amizade que anuncias, revelas. Sentimentos puros, cristalinos. Foi sem duvida um relato do mais bonito e comovente que alguma vez vi. Parabéns para ti e para a tua amiga. Tem uma boa semana. Paulo

Anónimo disse...

Olá Zézinho. Que bom que é sentirmos uma grande e eterna amizade! Fico muito feliz por ti, senti tanto amor nas vossas palavras... do mais puro, mais belo... e revi-me nas vossas palavras, sabias? É curioso, mas em Outubro do ano passado também conheci um amigo lindo, aqui na internet também, emergiu em nós de imediato uma imensa e cumplice união, algo de extraordinariamente belo, um sentimento mútuo de amor, no seu sentido mais puro, foi como se sempre nos conhecessemos e só naquele dia nos tivessemos juntado... Felizmente o espaço geográfico que nos separava é era mais curto e nesse mesmo mês encontramo-nos para dar o tão esperado e sentido abraço! Foi o que de melhor me aconteceu no ano passado. Foi uma luz, um presente de sublime... Sinto que se passa o mesmo nessa amizade, tive o prazer de viver nas vossas palavras os meus sentimentos.. Parabéns Zé! Um/a amigo/a assim é um presente divino!
Muitos beijinhos!

Anónimo disse...

Querido Zezinho...É bem verdade q os nossos sentimentos nascem de variadas formas e algumas delas improváveis, ms tb podemos mencionar q o amor é assim, inexplicável, por isso não é preciso fórmula mágica ou regras, apenas vivê-lo, sua história de amor-amizade c seu anjo, é linda e pura, assim c vc, acredito em amizades virtuais ou reais, por isso, fico feliz q tenha compartilhado conosco de um texto tão forte e emocionante.
Obg por seu carinho.
Beijos POéticos.
;**

Anónimo disse...

oi, cá estou eu!! q mais posso dizer??? A AMIZADE é linda e tem destas coisas... aquele amigo de quem falo no meu post... tb n o vejo à 2anos e meio e n vejo o dia de o reencontrar... começamos como colegas de turma a grandes amigos e confidentes... geramos mta inveja... acredita q fizeram de tudo pra nos separar! mas a força da amizade foi mais forte e tudo vencemos... uma amizade assim vejo no teu caso! espero q continues assim tão feliz q bem mereces!!!
jinhus enormes

Anónimo disse...

Tudo belo por aqui...
Beleza de texto e imagens...
Tudo de bom é me desejo num doce olhar e fresco esvoaçar...
Cõllybry

Unknown disse...

Querido amigo Zézinho fiquei deveras fascinada com o que vocês escreveram, ainda e graças a Deus que existem pessoa boas no mundo e pessoas que não vê maldade em tudo, faço votos para que a vossa amizade hoje tão grande se fortaleça cada vez mais. Um grande abraço para vocês. Beijinhos

Vera F. disse...

Zezinho, em primeiro lugar obrigada pela visita ao Verdes. Voltes quando quiseres, a porta fica semprea aberta.

È bonito quando uma amizade verdadeira surge. Parabéns para os dois. Que ela seja eterna.

Bjos.

Anónimo disse...

A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.

Anónimo disse...

Querido amigo, não consegui entrar ontem para comentar teu lindo post sobre a amizade. Uma amizade assim parece um conto de fadas. Fico feliz por você ter encontrado sua alma gêmea nesse mundo da net, eu encontrei você e isso foi um presente também. Tenha um lindo e abençoado dia. Beijos aqui das montanhas de Minas Gerais, Brasil.

Sara MM disse...

Que maravilha!

Sabe tão bem ler coisas bonitas assim... ver que há quem pense com o coração... quem ame com toda a força que tem... quem reconheça os amigos que tem!!!
Sabe mesmo bem!

Estou farta das coisa más do mundo..
Haja quem dê sentido à existência da nossa espécie... porque às vezes, sinceramente... não se percebe o que estamos cá a fazer!

Mas hoje sim... vocês provaram que sim!
Explicaram como tudo vale a pena! Que as amizades nunca são de mais... mas cada uma é só essa!

E há "empatias instantâneas" que não se explicam... bem como afastamentos de 20 anos que continuam uma amizade tremenda - senti isso hoje também :o)

BJss a ele, a ela e a ti :o)

Anónimo disse...

Olá Zezinho! A amizade é um bem precioso que deve ser preservado sempre. Quando duas almas encontram-se de uma forma forma tão bonita, não é a distância de 400km que as separá. Parabens aos dois por tão grande e bela amizade. Beijos

Anónimo disse...

Impossivel não vir a correr ver a "surpresa" que te referiste no mail.Perante tão grande felicidade resta-me apenas escrever: Que a amizade que vos une perdure, por tanto tempo, quanto for necessaria para que ambos sejam felizes. Bem Haja o sentimento amizade!!! Um abraço da intemporal.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

OI, zezito minhoto,continua tudo bem pelo teu canto, com muita emoção , amizade e toda a positividade.bjs

Maresi@ disse...

Realmente vale a pena debrucarmo nos sobre este recanto...parabens...pelas lindas fotos e textos deliciosos. Vou deixar convite para visita ao meu Blog

Beijocom sabor a Maresi@

Anónimo disse...

Olá :-)
Obrigada pla visita ao meu blog.
Fiquei muito sensibilizada com a manifestação de AMIZADE que partilha connosco. De facto, podemos amar de variadíssimas formas. A verdadeira amizade, é a mais bela e pura forma de amar.
Conheço algumas histórias assim, surgidas deste meio virtual. E não é por isso que elas serão menos fortes.
Que esse sentimento prevaleça.
Bjinhos de luz.

Anónimo disse...

oi zé

Linda homenagem ,não apenas a um amigo ,mas uma amiga tbm. Lindo isso. Parabens por tão belas amizades. E deves fazer sempre isso mesmo, gritar ao mundo essas coisas q nos fazem tão bem.E um amigo(a) é um complemento na vida de cada pessoa. Parabens aos tres e a todos teus amigos(as) tbm. Bjus Bea

Isa e Luis disse...

Olá meu querido amigo, ler te e saber que tás feliz para mim é alegria divina.

A net tem estas coisas fantasticas, por isso escrevo virtual realidade, tb eu encontrei na net uma empatia especial.


Beijinhos fofos

Isa

Anónimo disse...

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdicio da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoista que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."
bjinhussssssss

Anónimo disse...

Um pensamento, com Amizade e Carinho:

"Durante muitos anos

esperamos encontrar alguém

que nos compreenda,

alguém que nos aceite como somos,

capaz de nos oferecer felicidade

apesar das duras provas.

Apenas ontem descobri

que esse mágico alguém

é o rosto que vemos no espelho."

Extraído do livro "Fugindo do ninho",
de Richard Bach

Bjs de Luz e Serenidade

Anónimo disse...

Sempre enternecedor vir ao teu blog meu querido amigo...
És do mais fantástico que conheço em matéria de seres humanos... nunca desistas de ser como és Zézinho
pk
tu és o MÁXIMOOOOOOOOOOOOOO

Catarina disse...

Este post é um verdadeiro hino à amizade!
Bjtos grandes

Anónimo disse...

oi bom dia zezinho
Que linda historia de amizade , gostei deste post e das imagens : posso dizer k graças a net tb tenho assim uma linda historia mas de amor ... ja la vão quase 2 anos .
Desejo a voces os dois um bom fim de semana , bjos

Cláu disse...

=)
sim,senti-me muito bem quando fiz aquele post. É sempre bom lembrar/falar de coisas e pessoas de que/quem gostamos.

Quanto ao post que vi aqui só posso dizer que gostei. É sempre bom "ver" amizades assim. Espero que a vossa seja sempre assim, feliz!

Beijoca*

Rosmaninho disse...

Zezinho
A amizade contada desta forma ainda tem mais encanto.

Felizmente, também encontrei amigos na net e tenho a certeza que serão eternos.

É muito bom ter um Amigo!

~*Um beijo*~

Anónimo disse...

oi migo boa noite.. passei para ler as novidades no teu cantinho...desejo te um bom fim de semana abraço

Anónimo disse...

A amizade é um sentimento muito valioso.Ver a forma como vocês o são, enternece o coração.bj e bom fds

Anónimo disse...

Olá Zezinho! Vim aqui agradecer o teu carinho lá no meu blog!
E aproveito para parabenizar pelo post. O homem não é nada sem uma verdeira amizade! Um grande abraço

Nathanne disse...

Olá Zezinho,

Post mais que merecido. Sem dúvidas uma pessoa tão especial como você merece estar cercado de amigos verdadeiros, de pessoas que te amam.

Um beijo grande de alguém que muito te aprecia!

Anónimo disse...

"Siga as batidas do teu coração!
Ah! Talvez tu tropeces...Talvez não.
Talvez tu te arrebentes todo...Talvez não.
Mas se caires... Levanta-te!
E recomeça com mais precisão.
Se tu te arrebentares todo...Cura-te. E continua.
Vai em frente...Ouvindo as batidas do coração.
Aproveita acasos...Muitos aparecem em nossas vidas...
Como pequenas coisas... Que às vezes nem percebemos...
E nos são enviados por Deus.
Basta deixarmos nosso coração reconhecer.
Pois Deus nos envia acasos...Através de pequenas coisas...
Para que os transformemos em grandes.
E acredita...
O coração não se engana...
Ele só quer ser feliz".
Bom fim de semana, com muita luz.
Beijos da amiga que te quer bem. Nylda

Anónimo disse...

Meu querido amigo, vim deixar algumas flores que colhi no meu jardim e desejar um feliz final de semana. Beijos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sedna disse...

Tu amigo se tiene que sentir muy halagado y emocionado por tan bellas palabras para con él...
Hermoso tu texto...
Besos para ti.

Anónimo disse...

Qué linda experiencia, yo he hecho grandes amigos a través de internet. Me encantaría saber portugués, de todas maneras creo que comprendí la esencia del post.
Beijos!! =o)

Anónimo disse...

Meu amigo poeta e tu ainda dizes que tenho muitas estrelas...Pois as tuas perde-se a conta...São tuas até porque já não caberiam no céu...Só mesmo em teu coração que é muito maior que o mundo! Sempre acreditei na amizade como um sentimento muito mais puro e bonito que o amor! E por isso adoro também poder desfrutar de tua amizade tão calorosa...Também estou sentindo falta da minha inspiração pra escrever belos versos poeta, ms é porque estava um pouco doentinha e me afastei um pouco das palavras ms to d volta!!! Oba!!!Rs TE ADORO.

Qymera disse...

Querido amigo, sin duda alguna el amor es una semilla que en corazón fertil es capaz de germinar y dar frutos jugosos de amistad verdadera. Una historia muy inspiradora nos narras, justo más en estos tiempos en donde se ve el fortalecimiento sospechoso de los comportamientos que menos nos enoblecen: guerras, odios, destrucción... Gracias por esta semilla de fe. Un abrazo desde Perú, Armando.

Patrícia disse...

Parabéns pela bela amizade que arranjaste! Muita felicidade para os dois e que continuem assim amigos para sempre!
...
Já li o mail que me mandaste, mas como quero voltar a ler e responder com mais calma ainda não enviei resposta!Espero ter oportunidade para tratar disso em breve!
Muitos beijinhos!

Anónimo disse...

Olá Zezinho,
Desculpa ter andado ausente, mas além de não ter mais o blog, também tive um problema com o pc e todos os meus favoritos desapareceram ao formatar o disco! Sei que o teu blog, consta nos comentarios dos meu, mas o tempo... Quase nenhum... Epoca de frequencias e de trabalhos...
Quando esta fase passar, virei cá ler com muito gosto o teu mundo!
Beijinhos

Cris disse...

Zezinho,
Parabéns a você e a sua amiga. Hoje em dia se é tão difícil acahr uma amizade verdadeira que quando isso acontece, temos é que comemorar muito a proveitar cada momento dessa benção.
Um abraço.

Débora Azevedo disse...

A amizade e mt importante qd encontramos um amigo de verdade
devemos guarda-lo sempre no nosso coração. Fico contente por teres encontrado alg tao especial. kiss

amigona avó e a neta princesa disse...

Vim parar aqui por acaso e vim em boa hora... parabéns pelo texto... parabéns pela amizade anunciada... voltarei...

Anónimo disse...

Querido amigo, passei para te desejar uma semana abençoada e regada de muita alegria de viver. Beijos da amiga do sul de Minas Gerais.

Anónimo disse...

oi zezinho, adorei te ver la no blog, vim retribuir essa gentileza e conhecer seu cantinho tão lindo e acolhedor, parabens pelo cuidado com o blog!!! boa semana e apareça sempre!

. D I L E M A T Ó R I O . disse...

Nossa,
saum realmente lindas palavras.
Tbm escrevi algo pra uma amiga no dia de seu aniversario:
http://palavras-ao-leu.blogspot.com/2006/06/para-algum-especial.html

Ateh
Beijos

Anónimo disse...

oi zé

Passando por aqui pra te desejar uma boa quarta feira. bjus Bea

Unknown disse...

hello...
pues hermoso post, hermosa manera de contar y de describir a los amigos y a esas personas especiales que nos hacen la vida tan feliz..
super por los que te conocen y quien encuentra amigos encontro un tesoro. bien por ti..
saludos para ti, para tu familia y para tus amigos...
besitos muaaa

Unknown disse...

hello..volvi porque se me olvidaba dar las gracias por mi bandera, mi pais y mi link Tify jejeje..
gracias,.. y besos..

BETTINA PERRONI disse...

amigo Zesinho… Eu espero que você seja muito bom.
Agradecimentos para suas palavras bonitas em meu blog. Pouco por pouco eu estou recuperando a saúde e eu espero sou 100% bom em um momento.
Eu emito a muitos cumprimentos de México e dele a mim sorte do desejo ao secección de Portugal neste world-wide do soccer… você não lhe diz a qualquer um mas é um de meu equipamento favorito

Isa e Luis disse...

Olá meu querido amigo,

obrigada pelo carinho que me deixas nos meus cantinhos.

Tem um fim de semana repleto de muitas alegrias.

beijinhos muitos

Isa

Anónimo disse...

Oh meu poeta,professor de versos e anjo querido!!!Tuas palavras no meu blog sempre valem ouro!Morro de saudade de ti,não és pra mim apenas um amigo de blog e sim um amigo da vida mesmo!Por isso que faço sempre questão de dizer que és uma preciosidade,um presnete que a vida deixou para as pessoas que têm a sorte de esperimentarm um pouquinho de tua imensa luz!!Um fim de semana perfeito pra ti...

BlueShell disse...

Muito bonito, sim!
Gostei!
E da Música tb
Jinho, BShell

lena disse...

Zesinho ter-te como amigo é um tesouro,

é tão doce sentir assim a amizade e tão sentido o que partilhas

obrigada por seres meu amigo

beijinhos meu querido
amigo

lena

ángel disse...

Muy hermoso poema, al igual que las imágenes que eliges. Todo es aquí armonía suave, como tu idioma, de Camoes y de Pessoa.

Abrazos

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

Vivi disse...

Nossa, é muito lindoi saber da da internet nasceu uma amizade assim tão bela.

Ps: estou fuçando nos teu arquivos..rs