13 agosto 2007

Vou caminhando lado a lado contigo



Vou caminhando lado a lado contigo

Vou caminhando lado a lado contigo, mas em pensamento, converso mas não me respondes.

É um dia da Primavera, num domingo de sol, que mesmo cedo, já bate seus raios no meu rosto.

A brisa acaricia-me e é reconfortante sentir o seu ar fresco, mas sem ser frio que me embala em mil sonhos.

Domingo, ando sem ninguém nas ruas, por isso sou um solitário no meio da Natureza e que tanto aprecio.

Na minha mente teima em me querer trazer a tua imagem para que sejas a minha companhia neste belo dia que está a nascer.

Aqui neste trajecto, a caminho do comboio, vou passar o dia a Penafiel. VoU querer-te a meu lado, é pela companhia e para sentir o teu cheiro, o teu perfume de flor agreste, linda flor campestre.

Como adoro te acariciar, num simples gesto que mais parece quando tenho em minhas mãos uma flor silvestre que me dá toda a beleza com que sonhei;

A fragilidade, a formosura, os lindos traços que tens em linhas harmoniosas, as tuas cores, como a cor do teu sorriso, a cor do teu olhar, a cor da tua pele.

Tu que és o meu Universo, o meu sonho, a minha fantasia. Poder te admirar, te olhar, sem que tu dês por isso! Para que assim eu te veja tal e qual és, arisca mas submissa; arredia, mas sensível!

Este meu caminhar, nos primeiros momentos do acordar deste sol tão bonito, deu-me aquilo que só podia encontrar no meio desta Natureza que eu amo!

Um lindo dia de Primavera, que me deu lindos sonhos e fantasias que me fizeram sonhar e fantasiar e que para além de tudo;

EU SOU FELIZ!


27-05-2007

ZezinhoMota




15 comentários:

Beatriz disse...

Bom dia caro amigo zé

Linda poesia, que bom ver você escrevendo de novo. Continuo rezando por tua maezinha e por ti tbm.Para que tenhas paciência,compreensão e muito amor a ela.Uma boa semana pra ti. bjus Bea

Beatriz disse...

Bom Dia amigo zé

Linda poesia.Que bom ver você escrevendo de novo. Continuo rezando para que tenhas muita força, paciência, compreensao e amor a tua maezinha.Neste domingo que se passou comemorou-se o dia dos Pais. Um abraço a vc .Sei que aí em Portugal ,vcs festejam antes, acho que é no dia de são josé..( 19 de março, estou certa?
Bom ,desejo-te uma boa semana. Bea

carla granja disse...

olá zezinho. li o teu belo poema , mas sou sincera eu adoro musica,mais k poesia , mais k tudo e tava a lêr e tava tao entretida a ouvir a musica de fundo do k a ler o poema,mas eu agora vou voltar atrás e vou lêr com mais atenção, mas essa musica me faz lembrar o natal e adoro o natal e tava aki parada a sonhar com a musica. eu nao sei meter musica de fundo no meu blog só sei meter videos. eu nao percebo muito destas coisas e tmb o meu blog ainda é um bebé e nao tenho tempo de andar adescobrir tudo. mas deve de ser no perfil onde se mete os videos mas nao vejo lá nada sobre musica . eu keria meter a musica da énia. bom é 1 da manhã e eu ainda tou fazendo limpeza no meu quarto e vou ficar ouvindo a musica do teu blog. sei k havia de ser algo mexido, mas a esta hora nao me apetece tar a ouvir musica mexida.
bjo
eu depois volto pa comentar o poema. tmb podes ir ver um novo k eu fiz k tmb têm a ver com dança.
carla granja

Menina_marota disse...

Que a Felicidade te sorria sempre.

Um abraço ;)

Amita disse...

A ternura de um sonho lindamente cantado.
Que sejas sempre feliz.
Um bjinho grande com carinho e amizade

Vivi disse...

Agora vi que és amigo da carla .
O destino trouxe a mim por acaso. Vi o comentario dela no blog de outra pessoa, e fui visita-la.Sem conhecer ela, ja admiro pela força que ela tem e pelas coisas que passou....Mas o bom mesmo, é que de certa forma ela tambem em trouxe vc...
Éa parte linda e magica da internet...

Bjus

Vivi disse...

Eu ainda vou aprender a fazer poesias lindas que nem vc..jhehehehehehehhehehehe

anne disse...

Olá Zezinho, que bom que estás feliz, a escrever. Fico deveras contente em saber-te assim tão lindamente inspirado. O teu prêmio continua lá, é só um carinho para os amigos. Beijoooooo

Rosa Maria disse...

Hoje fico duplamente satisfeita: pq a tua mãe melhorou e pq tu és feliz!
Fica um beijo

Ana S. disse...

Olá Zezinho
Na vida sempre precisamos de alguem para caminhar connosco e muitas vezes ampara-nos quando é preciso.
Beijinhos

Bettina Perroni disse...

Querido Zezinho amigo mio... vengo a decirte que no quiero que camines solo y que, aunque no me veas, yo marcho a tu lado deseando siempre que tu recorrido sea limpio.

Espero que las cosas ahora estén mejor contigo. Tu familia, tu salud, todos...

Te mando un abrazo enorme y te quiero mucho!

Poemas e Cotidiano disse...

Zezinho!
Que bom que voce publicou, meu amigo querido.
Muito feliz por voce estar novamente postando.
Se o amor esta florescendo em seu coracao, eh sinal que voce esta melhor, e sua mae tambem.
Um beijo de quem sempre o tem em suas preces.
MARY

Sílvia disse...

Vim cá desejar um óptimo fim de semana. Comecei a trabalhar ontem e já agradeço este fim de semana. :)
www.sunshine.blogs.sapo.pt

Paula Raposo disse...

Gostei de te ler!

Vivi disse...

Olha eu de novo atras de sua atualização...
Bem, voltarei novamente para ver vc...Ou melhor tuas belas palavras...

Um otimo final de semana...

Beijos carinhosos meu mais novo amigo