26 fevereiro 2009

Caracol, caracolinho!

............Imagem da autoria do by_Hope Goddess


Caracol, caracolinho
Andas com a tua casinha
Às costas tão cansadinho…

Mas ainda mostras
Que queres aprender…

Mesmo subindo o lápis
Numa marcha tão lenta
E penosa ainda queres escrever!

Caracol
Vem te aquecer ao sol…

E tira tudo cá para fora
Não tenhas medo
Faz isso agora…

21-02-2009 (na madrugada)

ZezinhoMota





Aguarela retirada da Internet - Quem provar que este trabalho lhe pertence eu aqui reponho seus Créditos.

10 comentários:

Agulheta disse...

Zezinho! Bem ternurento a mensagem,que nos leva aos sonhos de criança,e dizer que sempre há tempo seja para o que for.
Beijinho bfs

Lisa

Unknown disse...

Um poema que é um doce, meio infantil e cheio de ternura :)

Beijinhos

A Minha Vida... disse...

Gostei muito! Inocente e bonito!
Um Beijo*

Eu disse...

Que maravilha ter recebido a sua visita.
Seu comentário foi belíssimo.
Chegar aqui e descobrir esse paraíso melhor ainda!
Adorei! Estaei sempre por aqui apreciando!
Uma bela semana para o seu coração!

Um beijo com meu carinho

a guardiã disse...

as vezes a vontade é de permanecer no refúgio e só despertar com os primeiros raios da primavera...

um beijo doce *

Anónimo disse...

E eu que invento tantas historias do caracol para a minmha netinha...acho que vou ensinar-lhe esta poesia.
jokitas e boa semana

Lúcia Machado disse...

Como sempre...poema com magia

Beijinho

Eu disse...

Hoje decidi visitar todos os blogs que acompanho.
E é com imenso carinho que
venho lhe desejar um belo final de semana

Um abraço carinhoso

Céu Vieira disse...

Que bonito este poema e esta foto do caracolinho!...
Ando por aqui a viajar por este mundo dos blogs e achei o seu muito bonito!
Parabéns pelos seus poemas
Um beijinho amigo!

Sissi Terra disse...

Belíssimo poema, se assim tu me permitires pretendo com ele bordar um presente para a minha mãe!
Abraços