29 setembro 2006

OS POEMAS.

Continuo a informar;
Que a minha poesia
a partir do presente
só fará parte
deste meu blog
em casos especiais!

OS POEMAS

Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam voo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti…

Mário Quintana – Esconderijos do Tempo



15 comentários:

Freyja disse...

la poesia alimenta el alma
te dejo un abrazo y que estes muy bien


besos y sueños

dreams disse...

a poesia é imortal...

a tua também...
parabéns pela decisão, a tua poesia merece...
vou continuando a passar para "matar saudades"...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

ana s disse...

Belissima escolha Zezinho.
Os poemas só conseguem atingir a sua real finalidade se o coração estiver aberto para escutar. beijinhos

Michele disse...

Oi Zezinho,
iluminado Mário Quintana. Lindo esse poema!
É uma pena vc não postar mais poemas de sua autoria! Mesmo assim vou continuar passando aqui. Passe lá para me visitar quando tiver um tempinho ok.
Tenha um ótimo e abençoado fim de semana! Bjinho em teu coração!!! bye

Freyja disse...

Muchas gracias por tus saludos
Aprendí que la vida se vive con dolor, amor, silencio, ausencia y desamor
Todo tiene un encanto
Y siempre logro descubrí es encanto del dolor y la alegria, escribo lo vivo, lo que siento

Gracias mi querido amigo por tus palabras y tu compañia

tu eres el poeta y tienes poemas hermoso
un abrazo muy grande y gracias por todo
besitos


besos y sueños

Ju disse...

A poesia do Quintana é impecável!!!Mas as tuas palavras meu caro professor de versos para mim tem o peso em ouro.Por onde andas?Sinto falta de teus recados lá no orkut viu?Não apenas disso, dessa atmosfera de recadinhos.Tenho saudades do meu professor de versos.E se hoje reconhecem como belo o que escrevo isso é graças a uma pessoinha que está do outro lado do oceano que me ensinou a domar o “vou” dos meus versos passarinhos...Dê-me notícias, adoro você.E que seu final de semana seja perfeito!

Sandra Daniela disse...

Esse é um dos poemas que mais aforo de Mario Quintana, cheguei a colocalo também no meu antigo blog! um beijinho

oteudoceolhar disse...

Finalmente um livro...fazes muito bem vais conseguir tenho a certeza:) depois só quero um autógrafo...Passo rapidinho migo mas estou aqui não esqueci de vir visitar alguém que pelas suas palavras e amizade é importante para mim:), obrigada pela força Zezinho. Beijo n´oteudoceolhar ***

Sombras disse...

Encantadoramente lindo continua o teu cantinho, onde me perco
nas belas imagens e na tua inspiradora poesia! Não sei se já te ofereci meu award, se não, foi uma falha imperdoável e gostaria que o levasses, assim como gostaria de te ofereçer meus selinhos de: amigo do coração e de agradecimento pela amizade; que podes pegar na lateral do blog, entrando na sala de presentes para levar.
Beijinhos, mil

nancy moises disse...

Ola zezinho obrigada pela sua visita em meu blog , mas que pena n vai colocar mais poesias suas por aqui, o que houve?
um gde abraço e boa semana.

brisa de palavras disse...

Obrigada pela tua visita ao meu canto...boa escolha o poema!
Quanto ao não escreveres mais aqui as tuas poesias, não deixarás de ser poeta...
um abraço
brisa de palavras

Naru disse...

Lindo o poema de Mário Quintana. Excelente escolha querido amigo.
Uma optima semana.
Um sorriso e um beijo.

canela_e_jasmim disse...

Zezinho!!!
Se gostaste do meu pequeno refúgio, que dizer do teu?
Belíssimo, duma sensibilidade fantástica, uma ternura para o coração. Nota-se bem que não perdeste a criança, nem o lado feminino, que todos os homens possuem, mas que fazem tanto por esmagar.Parabéns. Vou voltar sempre.
beijinhos

Poemas e Cotidiano disse...

Zezinho querido:
Vim lhe deixar meu beijo de bom dia, esperando que seja para voce um dia especial, com paz, saude, alegrias, e muito encantamento.
O "encantar" eh uma pocao magica que nos faz viver.
Um beijo
MARY

smareis disse...

Oieee.
Vim agradecer pelo carinho das Palavras. Tua poesia tem conexão com coração e alma, leva o leitor a viajar na emoção do escritor.
te desejo um ótimo fim de semana cheiod e muiats coisas felizes.
Bjs pra ti!